segunda-feira, 14 de julho de 2008

Gente, essa história é muito legal

Hoje estava fazendo uma daquelas "faxinas" em minha caixa de e-mails para saber o que jogar e o que não jogar fora. Descobri uns e-mails que eu nunca lera e... que surpresa! Os e-mails foram escritos por uma amiga que conheceu o Alfa e Omega a alguns anos atrás e hoje é uma missionária entre muçulmanos no Oriente Médio.
Gostaria que vocês não cometessem o mesmo erro que o meu e lessem as mensagens a seguir.
Só para situá-los, a primeira foi escrita em um período em que a M. (por razões de segurança não vou colocar o nome dela aqui) dedicou um tempo em sua vida para alcançar estudantes no Nordeste (ela é carioca). Esta é uma carta que ela está escrevendo para seus mantenedores ministeriais:

AGOSTO DE 2006
“... Abram os olhos e vejam os campos!
Eles estão maduros para a colheita.” João 4. 35 b

"Enquanto desenvolvo meu ministério aqui em Fortaleza, nas minhas noites livres, tenho tido a oportunidade de participar de algo emocionante que Deus está fazendo através da internet. Começou como um passatempo, mas agora já está virando um Ministério Paralelo! Vou resumir a história...
Em 2005 conheci um muçulmano na internet. Começamos a conversar e ele estava desesperado porque quando terminasse a faculdade corria o risco de ser convocado para uma guerra. Eu disse que não podia fazer nada por ele, só orar. Ele disse que tudo bem e eu orei. O tempo passou e sempre nos comunicamos. Continuo orando por ele diariamente e ele sabe disso. De vez em quando ele conta pra alguém que se dá bem nas provas ou que vai parar de fumar porque eu estou orando por ele. Até a prima dele me pediu pra orar por ela quando eu a conheci online.
Já falei de Jesus de várias maneiras e ele é sempre muito aberto. Um dia ele percebeu que tem um vazio no coração e estava muito triste. Expliquei mais uma vez sobre o tipo de vida que Jesus tem pra dar, li alguns versículos. Em uma de nossas conversas ele ficou impactado por saber que Jesus e Deus são a mesma pessoa. Nunca tinha ouvido isso na vida!
Logo que o conheci quis pegar umas dicas com alguém que trabalhasse em seu país e entrei no site www.suaescolha.com na língua dele e comecei a conversar esporadicamente com Joe, um obreiro de lá.
Em fevereiro tive um sonho. Sonhei que eu ia para o país do K. e ele veio correndo, querendo me apresentar um rapaz que havia feito a oração [para receber Jesus] enquanto ele compartilhava as boas novas. Depois de termos sido perseguidos pelo policial que ouviu nossa conversa fomos parar numa igreja. Eu tomei a liderança e disse que tinha um testemunho para dar. Comecei a contar que o rapaz havia se convertido através do meu amigo e disse: E olha que o K. ainda nem fez a oração! Na mesma hora o K. me interrompeu e disse que queria fazer a oração recebendo Jesus. Nessa hora acordei!
Depois desse sonho, tive a idéia de promover um encontro entre os dois: K. e o obreiro Joe. Mas tinha só um problema; os dois moram em cidades diferentes. Mais ou menos 2 h de distância. Eu ia ter que convencer meu amigo de que seria uma boa idéia viajar pra conhecer uma pessoa que ele nunca viu na vida. Orei, orei, orei...Dias depois, lancei a idéia para meu amigo e ele
adorou!! Disse que naquele fim de semana estava planejando ir para aquela cidade e que seria ótimo conhecer o Joe. Uma semana depois os dois se encontraram pessoalmente. K. gostou muito e ficou muito admirado com a alegria e amor do Joe e do amigo que ele levou junto. O K. levou com ele 4 colegas da faculdade. Eles conversaram sobre coisas espirituais e sobre assuntos
da vida. K. ficou muito animado para encontra-los uma próxima vez.
Muita coisa já aconteceu depois disso. Outro dia ele foi à igreja e levou oito amigos. Ele me disse que eles foram lá e oraram. Descobri que era uma igreja católica. Ele não sabe a diferença entre as igrejas, mas pelo menos está em busca da Verdade. A última novidade é que o K. arranjou uma Bíblia por iniciativa própria. Outro dia fiz um estudo bíblico com ele pela internet. Ele estava admirado com a graça de Jesus e me perguntou o que eu achava de João 8. Fizemos um passeio pela Bíblia e mais uma vez falei sobre receber Jesus...Dizem que em média um muçulmano tem que ouvir o plano de Salvação 50 vezes antes de receber Jesus...estamos quase lá!
Ore muito pelo K. para que ele receba Jesus e para que meu sonho de multiplicação espiritual se torne realidade! Ore para que O Espírito Santo quebre as barreiras do coração dele. Tomar a decisão ao lado de Jesus pode levar à morte nesses países muçulmanos. Quando o conheci ele nunca tinha tido contato com um cristão. Não sabia nem o que se comemora no natal...
Tenho aprendido muito sobre Deus através desta história que ele está escrevendo e queria compartilhar essa alegria com você!!
Sou muito grata por Deus ter te chamado para viver isso junto comigo!!!"

2008
"Novidades de 2008...
Esta carta [acima] é de 2006. Depois disso, eu passei as 4 Leis [Espirituais] com o K. Em 2007, eu fui ao Oriente e conheci todos eles pessoalmente.
Levei o K. e a prima dele na igreja (eles quiseram conversar com o pastor no final e fizeram muitas perguntas) dei Bíblias de presente, fui na faculdades deles, dormi na casa da prima dele! Fizemos um mini-culto, hehe! Eles foram bem expostos ao evangelho, mas ainda não receberam Jesus. Ore por esses jovens e por outros que já tenho tido contato. Só mesmo o poder transformador de Cristo pra mudar esses corações!
Ah, outra novidade é que hoje eu e o obreiro, de codinome “Joe”, estamos namorando. :)"

2008, APÓS O "PASSION SP" E "O DIA DO ALFA E OMEGA"
[Nota: M. estava se preparando para voltar ao Oriente Médio, dessa vez, para passar um período maior - um ano. Para saber mais sobre os eventos "Passion" e "Dia do Alfa e Omega", clique aqui]

"Estudantes alfaeomeguenses de todo o Brasil,
(Esse é um testemunho/ agradecimento. Queria mandar um abraço real pra cada um de vocês em anexo, mas a tecnologia ainda não avançou a esse ponto :-( )
Fui pro Passion esse fim de semana sem esperar muita coisa, a princípio eu nem ia. Achei que ia me atrapalhar no levantamento de sustento e nos preparativos da viagem. Perguntei ao Gil se eu tinha que ir e ele disse que me faria bem se eu fosse. Que bom que eu fui! Foi tão bom! As ministrações falaram tanto sobre a magnitude e grandiosidade de Deus! Parecia que eu estava ouvindo aquilo pela primeira vez. É tão bom qdo isso acontece! Só não quero que passe!! E quanto a cantar junto com aquela multidão? "We sing, sing, sing..." Eu tava precisando disso!
No dia do Alfa e Omega, Deus encerrou tudo com chave de ouro. Eu não sabia que ia acontecer tudo aquilo! Vi o amor dele expresso no gesto de vocês, na iniciativa dos obreiros... A Liege começou a falar de mim indo embora, e eu comecei a sentir a dor de ir pra longe de pessoas tão especiais como vocês. Depois, ela deu a oportunidade pra vocês ofertarem (e diga-se de passagem, fiquei recebendo ofertas durante todo aquele dia! Não acabava mais! E cada um que ofertou estava fazendo com tanta alegria!)
Tanta gente conhecida e também gente que eu nunca tinha conhecido antes, dizendo que ia orar por mim, chorando comigo, me abraçando...me senti tão amada por vocês e por Deus! Fiquei tão feliz que todo mundo queria fazer parte...foi tão lindo!! Não parei de glorificar a Deus por causa de vocês durante todo aquele dia! É muito precioso saber que estarei no oriente médio, tendo vcs me amando daqui!
Muito obrigada, queridos!!!! !!!!!!!!! !!!!!!!!! !!!
Vou carregar o amor de vcs pra onde eu for...
Juntos, até que cada muçulmano conheça alguém que faz Jesus famoso! hihi!
Mil beijos,
[Omiti o nome]
PS: Vocês estão fazendo parte de uma história muito legal que Deus está escrevendo. Quero compartilhar um resumo dessa história com você! Em anexo tem aí uma carta com o início da história e as atualizações. Você vai estar comigo enquanto Deus continua a escrevê- la! [as mensagens postadas acima estão na tal carta]"

Nota: No Dia do Alfa e Omega, M. o estudantes e obreiros presentes ofertaram R$ 2401,31 - isso depois dos dias que estudantes (a maioria sem muita grana) passaram no Passion, e já tinham gasto com CD's, oferta para Kampala e outras coisas! Detalha: a M. precisava de 2000 reais de ofertas especiais! Glória a Deus!!


JUNHO DE 2008

"Oi galera, pra quem tava perguntando,

Estou indo dia 16, esta segunda, às 12:35h, no voo da TAM pra Guarulhos, de lá vou pegar outro vôo, claro...

Vou chegar no aeroporto as 10 mais ou menos. Terminal 2

Muito obrigada pelo carinho de vcs todos!!

bj"

Essa história continua...

Espero que você tenha se edificado tanto quanto, que fiquei - mais uma vez - impressionado como a forma como Deus age, em quão insondáveis são os Seus caminhos!

JUNHO DE 2008 - Então, continuando a história...
Bem, agora preciso de oração pq estou de mudança. Estou aqui fazendo as malas. Ainda não temos pra onde ir, mas tem gente mais experiente, que fala a língua procurando apartamento pra nós. Ore pra que nos mudemos pro lugar que Deus quer!
Devo encontrar meu amigo K. na segunda feira! Ore por isso!! Semana que vem é o aniversário dele. Quero levar um bolo e fazer surpresa! Já tentamos nos encontrar umas 3 vezes e não deu certo.
Fique com Deus!! Obrigada por estar aqui comigo!! Tenho visto Deus abrindo portas em resposta à oração que você faz aí no Brasil!
Grande abraço!

Nenhum comentário: