terça-feira, 15 de julho de 2008

Testemunho do Passion

Pessoal, to mandando meu testemunho da viagem que fiz a São Paulo para participar do Passion. Mando agora que é prá não deixar a peteca cair!

Tá aí prá quem quiser ler.

Caso queiram responder para mim, não cliquem no "responder", mas usem meu e-mail (x_man_m@hotmail. com). Esta medida é para não poluir demais as caixas de entrada das pessoas. heheheh

Só prá situar vocês: PASSION é o nome do evento que eu participei em São Paulo nos dias 23 e 24 de Maio de 2008. Trata-se de um ministério que surgiu em Atlanta (EUA) há alguns anos atrás com o objetivo de avivar e edificar os jovens das Universidades Americanas. O método deles é meio no estilo Diante do Trono, ou seja: grandes “shows” anuais contendo também a pregação da Palavra de Deus.

Não posso começar a falar da minha experiência com o Passion sem antes falar das dificuldades para eu ir ao Passion, e foram muitas. Mas quanto mais a data se aproximava mais eu sentia que tinha que participar, mesmo sem saber todos os detalhes que eu gostaria de saber.

Como vocês sabem, alguns irmãos do Alfa e Ômega foram fundamentais para que eu pudesse ir. Não citarei nomes, mas saibam que o amor de Cristo que age através destes irmãos foi decisivo para minha ida.

Tem coisa melhor do que viajar cumprindo a vontade de Deus ao lado de irmãos? Primeiro veio a bênção de ter dinheiro para ir, depois a bênção de viajar em companhia da Igreja de Cristo. A terceira grande bênção foi encontrar um pastor durante a viagem. O pastor Sócrates Oliveira de Souza foi um dos preletores de um congresso que eu fui ano passado em Salvador (Despertar). Ele é do Rio de Janeiro e pude conversar bastante com ele a respeito dos planos que meus irmãos do Brasil todo têm para o Rio Grande do Sul. Não há dúvida: Deus vai fazer um agito no meu País e no meu Estado! Para mim, encontrar o pastor Sócrates foi mais uma confirmação de Deus de que o Passion é parte deste “mover”.

Tenho a dizer que o Passion superou toda e qualquer expectativa que eu tinha. Essas ministrações acontecem nos Estados Unidos já há alguns anos, mas esta foi a primeira vez que eles decidiram sair para uma turnê em vários países do mundo. Existem alguns grupos de louvor que são como que “filiados ao Passion”. Para nós brasileiros parecem bandas, mas não se enganem pois o lance ali é adoração mesmo. As músicas são todas escolhidas a dedo e sempre falam de Jesus e seus atributos. É claro que prá mim teve um gostinho especial porque eu já conhecia o "David Crowder* Band" de escutar suas músicas pela internet. Mas vou dizer uma coisa: Não vi ninguém reclamando do idioma das músicas. Só pode ser obra do Espírito Santo esse lance de línguas! Hehehehhe. Cada música era a bela e sincera adoração a Cristo e todos adoraram com todas as forças de seus pulmões, eu tenho certeza disso.

Acho que sobre o louvor a coisa que mais me marcou aconteceu no último dia. O Chris Tomlin estava terminando a ministração. Ele já estava largando a guitarra quando todo mundo começou a cantar uma das músicas dele em uníssono, em Inglês. Eu estava pertinho do palco e vi que a reação dele foi de surpresa, aquela surpresa agradável! Acho que nem ele esperava que fosse tão bom vir ao Passion em São Paulo. O cara pegou a guitarra de novo e tocou mais umas duas canções. Simplesmente “crazy”!

Em todas as ocasiões tivemos além de música, pregações direcionadas para nosso contexto de “cristãos universitários” . E Deus falou muito, falou tanto... A sensação que eu tinha era que as mensagens eram sempre direcionadas prá mim. Não é egoísmo não galera, mas foi o que eu senti. Chamou-me muita a atenção a simplicidade com que Deus usou o pastor Francis Chan nas ocasiões em que ele pregou. Eu fui marcado e a todo momento minhas orações eram: “Deus, não deixa eu esquecer o que tu estás falando aqui nestes dias!”. Sei que se Deus insistiu tanto para que eu fosse, o que eu vi e ouvi ali não pode ficar esquecido. Quero sair do nível das palavras e partir para o nível das ações no meu campus e na minha vida.

E por falar em ações, no último dia nos foi dito que na semana anterior, quando o Passion esteve em Estocolmo na Suécia, eles pediram que os estudantes ofertassem pelo Passion em São Paulo para que o custo não fosse muito alto para nós brasileiros. (Abrindo um parêntese: R$ 25,00 por dois dias no Via Funchal e mais um almoço é praticamente o mesmo que ser de graça, já que neste lugar cada show custa em média R$ 200,00 por noite!). Naquela noite o pastor Giglio nos deu a oportunidade de ofertarmos pela próxima cidade da turnê: Campala, capital de Uganda na África. Lá o evento não terá taxa alguma para os estudantes entrarem, será ao ar livre e estão esperando cerca de 200 mil pessoas vindas de várias regiões da África. E será agora! Dias 30 e 31 de Maio de 2008. Eu que estava lá pude ofertar financeiramente, mas quem não foi pode e deve orar para que o Passion abençoe os africanos ainda mais do que abençoou os brasileiros. E a coisa não pára! Na terça-feira 03/06 será a vez de Paris e no dia 5/06 (quinta), Londres. E a turnê seguirá visitando mais 11 cidades terminando no dia 21 de Outubro e Sydney, Austrália.

Meu desejo é que cada ação minha seja com o único propósito de dar glórias a Deus. Que cada atitude minha glorifique a Deus. Não existem outras opções. Tudo em mim precisa visar a exaltação do nome de Jesus! Tudo!


Márcio (X-M) Duarte

Sistemas de Informação

PUCRS

Nenhum comentário: