quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Testemunhos de 2010 - parte 3

A história do Roberto
“Eu queria dizer que Jesus é Deus”. Todos na igreja concordavam com a
frase que Roberto acabara de dizer, mas sem entender por que ele
falava aquilo. Eu o conheci logo que cheguei a Fortaleza, no fim de
2008. Era a primeira vez que saía para evangelizar com um discípulo, o
Wandeórgenis. Encontramos o Roberto sentado. Ele fazia doutorado na
Federal do Ceará e foi muito simpático conosco. Conversamos por mais
de uma hora, mas ele parecia bem convicto de que havia encontrado
seu caminho no Espiritismo. A partir deste dia, passei a orar por ele.
Apesar de não ter tomado uma decisão por Jesus, sabia que Deus
poderia enviar outras pessoas.
Quase um ano depois, encontrei o Roberto no ônibus. Ele contou que
havia começado a freqüentar uma igreja por causa de um sonho que teve.
Percebi que ele ainda não tinha se convertido, mas que estava
muito interessado em saber mais sobre Jesus. A partir desse encontro, ele
começou a participar das atividades do Alfa e Ômega na
universidade. Ele ainda tinha uma porção de dúvidas, mas eu sabia que
Deus estava fazendo algo especial na vida dele.
Eu nem sei exatamente quando, mas o Roberto se converteu. Em março
desse ano ele foi batizado. Quem me contou o episódio que relatei no
começo foi uma amiga que freqüenta a mesma igreja que ele. Ela, que
conhecia a história, sabia que era algo muito importante que ele tinha
acabado de descobrir. Estou discipulando o Roberto e tenho visto
como Deus tem ensinado verdades para ele e transformado sua visão. É
muito bom ver a vontade que ele tem de conhecer a Deus e de servi-lo.”
Leonardo Marques, missionário em Fortaleza
Fonte: http://www.alfaeomega.org.br/blog
Volte e veja outros testemunhos!

Nenhum comentário: