segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Testemunhos de 2010 - parte 5

Dupla conversão
“Nem sempre os estudantes se aproximam do nosso movimento
motivados para compartilhar a fé. Alguns chegam buscando um lugar
seguro para proteger a própria fé. Em um dos meus pequenos grupos
de discipulado tinha um estudante assim. Ele não se sentia muito
motivado para falar de Jesus com outras pessoas no campus. Planejei
ajudá-lo nisso. Em um dos nossos encontros em vez de termos o estudo
bíblico saímos para abordar alguém e falar de Jesus. Antes de sair,
oramos para que Deus nos levasse a pessoas que estivessem prontas
para receber a Cristo.
Abordamos o Edson, aluno do primeiro período de [...], um curso novo. Fiquei curioso pelo curso, e fiz
várias perguntas. O ambiente da conversa ficou muito amistoso. Falei
que pertencíamos a um grupo cristão que se propõe a discutir
espiritualidade na Universidade e perguntei o que ele pensava sobre o
assunto. Ele falou que achava importante, mas que não fazia nada
prático. Eu peguei o folheto das Quatro Leis Espirituais e compartilhei
com ele.
Quando chegamos na parte da oração, eu perguntei se ele realmente
havia entendido, se gostaria de orar recebendo a Cristo e por quê. Ele
respondeu: “a única forma de me relacionar com Deus é através de
Jesus”. Ele fez a oração e marcamos de nos encontrar na semana
seguinte.
Meu discípulo estava estático e disse: “Foi muito bom, cara! Foi natural.
Dá até vontade de fazer mais vezes.” Hoje, Edson faz parte de um
pequeno grupo para edificação de sua fé e meu discípulo está mais
motivado em compartilhar a fé. Sou grato a Deus por presenciar a
aproximação do Edson e também por ver cristãos sendo desafiados a
levar Seu Amor ao mundo.”
Fernando Bispo, missionário no Rio de Janeiro

Nenhum comentário: