quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Testemunho de SETREL - Lucélia

Olá, queridos!
Puxa, queria um título que te motivasse a ler isso aqui, mas estou sem inspiração! Tomara que você leia mesmo assim!!!
Bom, ninguém me pediu pra escrever, mas já que está aberto o espaço, vou contar como foi meu primeiro Projeto Setrel.
Pra começar eu achava que o Setrel era apenas um "acampamento" de jovens que a gente ia só pra zoar e participar de uns cultinhos. Não fazia idéia de que era um projeto missionário!!! Quando descobri isso, fiquei meio decepcionada, confesso! Naquela época eu era meio "carnalzinha". Mas quando descobri, já era tarde demais!!! Eu já tava lá!!!
Meu primeiro Projeto foi em abril de 2000 e aconteceu em Volta Redonda. Eu estava no último ano da faculdade e fazia pouco tempo que havia conhecido o AeO - agosto de 1999.
Eu fiquei lá, e mesmo sabendo que era um projeto missionário, minha idéia era me divertir, zoar, ler minhas coisas da facul e tal. Mas o que aconteceu foi que além disso tudo, Deus começou a falar muitas coisas que eu não fazia idéia que Ele queria falar comigo e pra ser honesta, eu não estava gostando nadinha de ouvir. Deus me confrotou muito sobre meu papel dentro da Universidade e sobre a prioridade do meu relacionamento com Ele.
Eu estava no nível 2, porque já tinha ido ao congresso em setembro de 1999. E posso dizer que duas coisas me marcaram profundamente nesse Setrel:
1. Uma aula com Bill em que ele falava sobre "Perspectiva Eterna" - ah, como aquela aula mexeu comigo... lembro de um momento que Bill abriu pra perguntas ou comentários. Eu pedi lincença e muito polidamente, comecei a fazer um discurso de como eu pensava a vida cristã e pra resumir, discordei de tudo que Bill tinha falado. Só pra deixar claro, Bill não falou nenhuma heresia! O que ocorre é que eu não conseguia aceitar aquelas idéias sobre a tal "Perspectiva Eterna"!!! Posso contar melhor depois, se alguém quiser, pra não ficar muito grande o email!! Depois que acabei, Bill perguntou pra turma se alguém gostaria de responder minhas colocações... aí você pode imaginar, né? A turma inteira, um de cada vez, me dando as respostas mais espirituais!! Fiquei iraaaadaaa!!! (rs) Mas lá no fundo eu sabia que era Deus que estava me falando coisas novas e isso tudo estava causando uma pequena/grande revolução dentro de mim.
À medida que o tempo ia passando, participar daquelas aulas, sair pra evangelizar, estar com aquelas pessoas, olhar o compromisso daqueles estudantes e dos missionário...tudo isso estava mudando minha perspectiva a respeito de Deus, da vida, do mundo... ai ai preciso resumir!!!
2. No último dia de evangelismo, voltando pro CIEP, Gil sentou do meu lado no ônibus e eu no auge da minha crise, fiz uma pergunta pra ele: "Gil, se Deus chama uma pessoa pro ministério mas a pessoa não quer, como fica?" Daí Gil respondeu na maior tranquilidade que eu não precisava me preocupar com isso porque Deus era quem gerava na gente o querer e o efetuar segundo Sua vontade. Caramba, Gil não sabe disso até hoje, mas aquela resposta se tornou um desafio meu pra Deus. Se Ele me queria no ministério, ia ter que me fazer querer!!! ai ai inda bem que Ele me ama!!!
Minha gente, a história é bem grande. Não dá pra contar tudo aqui...Mas, resumindo a parte mais emocionante (rs), no final de 2000 eu estava enviando o formulário para entrar no ministério de tempo integral com o AeO e estou aqui, como você sabe, até hoje. Pra mim um projeto se tornou um lugar muito significativo. Ufa...e como é bom estar no centro da vontade de Deus...
Bem, a moral da história é: o Projeto Setrel pode mudar a vida da gente. Deus pode resolver falar coisas que vão mudar o curso da nossa história de vida!!! Acho que exagerei(rs), afinal, Deus pode fazer isso em qualquer lugar, a qualquer hora... mas foi assim comigo - num Projeto Setrel!!! Diretamente do túnel do tempo... hihihi
É isso!
Lucélia

PS: Lucélia é missionária do Movimento Estudantil Alfa e Omega

Nenhum comentário: