quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Testemunho de SETREL - Rafael

Fala galera, tudo bem? Poxa, estou vendo vários testemunhos sobre SETREL e resolvi escrever um também.
Para começar, vamos voltar no tempo, ok? Nesse momento estamos em 2005, o ano em que comecei a me envolver com o Alfa & Ômega de maneira mais comprometida. Depois de um congresso sensacional (o "Até que todos ouçam") que eu praticamente só paguei a passagem e mudou bastante a minha visão, chega-se a época do SETREL, o primeiro depois do congresso. Toda aquela empolgação de trabalhar para a obra de Deus e também a espera por rever muitos amigos novamente era grande e eu mal poderia esperar pelo SETREL. Apesar de morar no Rio, estudo em Niterói e optei por ir no ônibus de lá com meus amigos da UFF. No caminho para Volta Redonda, o ônibus em que eu estava foi parado por uma falsa blitz. Foi horrível, os assaltantes entraram colocando terror no ônibus, se não me engano acho que um deles chegou até a disparar um tiro pro alto. Eles roubaram os celulares de todos, o dinheiro da galera (detalhe que muita gente tava com o dinheiro para pagar o restante do SETREL) e o meu maior prejuízo material foi meu baixo (senti tanto! parecia que tinham arrancado uma parte de mim! ;-P).
Apesar do prejuízo, teve a parte boa! Todos conseguiram pagar o que faltava do SETREL, conseguiram sobreviver com quase nada de dinheiro, dependendo TOTALMENTE DE DEUS, e a comunhão entre a galera era algo SEN-SA-CIO-NAL! Todos com uma vontade enorme de servir a Deus, cada um com seu cada um mas em união. Era a unidade e a diversidade! Lembro-me perfeitamente de uma noite em que uma galerinha se juntou na arquibancada da quadra do colégio e começou a louvar com um violão. Não demorou muito tempo para se tornar um galerão e houve um mover de Deus que o pessoal não queria parar de adorar! Virou quase uma vigília!
Por mais experiente que você seja, o SETREL, além de ser uma oportunidade para evangelizar bastante, é também uma ótima chance de ouvir a voz de Deus, desde as oficinas, dos louvores a até uma conversa informal com um irmão que você pode conhecer por lá.
Por isso, galera, quero ver vocês lá!
Um abraço do Naso!


Nenhum comentário: